Aquelas primeiras palavras do conteúdo (a que o Gmail chama "snippet") são ideais para gerirmos os emails, pois muitas vezes são elas que nos fazem decidir se vale a pena abrir o email ou não.
Portanto, o texto desse snippet deve ser tão ou mais apelativo do que o tÃtulo (assunto) do email. Mas qual é o snippet que frequentemente aparece? "Se não conseguir visualizar este email, clique aqui". Que desperdÃcio! Lá se foi uma excelente oportunidade para incentivar o seu público a abrir o email.
Em alternativa, veja este exemplo da nossa newsletter semanal do E-goi. O email chega ao inbox com esta frase:
É uma frase simples, que incentiva a abertura. Mas no Gmail e no Outlook aparece também este snippet logo ao lado:
Este segundo texto não só tem uma chamada pessoal ainda mais forte (pois trata a pessoa pelo próprio nome), como complementa a frase anterior com informação que estimula a pessoa a abrir (afinal todos gostamos de saber quem fala de nós e da nossa empresa). Resultado?Maiores taxas de abertura!
Quer fazer o mesmo nos seus envios no E-goi? É fácil! Siga estes passos:
1) Ao editar a sua campanha de email no E-goi, clique em "Opções" (canto superior esquerdo da página de edição) e depois em "Snippet".
2) Na janela que surgir, desligue a opção "Gerar snippet automaticamente" (quando ligada, ela usa automaticamente como snippet as primeiras palavras do conteúdo do seu email) e introduza o texto que pretende que apareça (até um máximo de cerca de 160 caracteres).
Pronto, grave a campanha e está feito! Quando enviar o email, o snippet aparecerá logo ao lado (ou por baixo) do tÃtulo no Gmail, no Outlook, no iPhone e em qualquer outro leitor de email que suporte este método de pré-visualização.
Quanto mais pertinente e criativo for o snippet do seu email, mais tenderá a chamar a atenção dos seus contatos e, consequentemente, aumentar a taxa de abertura!
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